Ir direto ao conteúdo

Lista de interesses

(Nenhum item)



Notícias

Receita aumenta a exigência de informações e diminui o prazo de entrega da declaração. Já está disponível no nosso site a versão para a geração do arquivo no JB Folha para importação no programa da DIRF.

Prazo de entrega da DIRF 2008

30/01/2008

A Dirf relativa ao ano-calendário de 2007 deve ser entregue até as 20:00 horas (horário de Brasília) de 15 de fevereiro de 2008.

No caso de extinção decorrente de liquidação, incorporação, fusão ou cisão total ocorrida no ano-calendário de 2008, a pessoa jurídica extinta deve apresentar a Dirf relativa ao ano-calendário de 2008 até o último dia útil do mês subseqüente ao da ocorrência do evento, exceto quando o evento ocorrer no mês de janeiro, caso em que a Dirf poderá ser entregue até o último dia útil do mês de março de 2008.

Na hipótese de saída definitiva do País ou de encerramento de espólio ocorrido no ano-calendário de 2008, a Dirf de fonte pagadora pessoa física relativa a este ano-calendário deve ser apresentada:

I - no caso de saída definitiva do Brasil, até:

a) a data da saída do País em caráter permanente;

b) trinta dias contados da data em que a pessoa física declarante completar doze meses consecutivos de ausência, no caso de saída do País em caráter temporário;

II - no caso de encerramento de espólio, no mesmo prazo previsto para a entrega, pelos demais declarantes, da Dirf relativa ao ano-calendário de 2008.

Fonte: Receita Federal

Receita Federal

Todas as notícias

Busca


Área restrita

Esqueceu sua senha?


Ir para o início do conteúdo

Desenvolvimento: Tecmedia Internet Design