Pacote 6051 – Cadastro de Produtos Fixos
Este pacote tem por objetivo cadastrar os produtos que serão lançados automaticamente pelo pacote 6052.
1. Cadastro e Alterações: Nessa primeira aba é possivel fazer o cadastro e alterações nos produtos fixos para o cliente.
1 - Primeiro informe o Tipo de Faturamento, depois informe o Cliente no qual, que desejar cadastrar o produto fixo. Saido do campo Cliente, o sistema listará (se houver) os produtos que foram cadastrados. Se desejar inserir um novo deve ir até o campo valor total (veja na figura acima) e pressionar a tecla "Enter", automaticamente iniciará um novo registro na linha abaixo, para ser cadastrado o novo produto. Então informe o produto que deseja cadastrar, assim como a Data de início e Data de fim, Quantidade e o Valor unitário, saindo do campo valor unitário o sistema mostrará o Valor total, para salvar esse registro, depois de informado todas as informações basta pressionar a tecla "Enter" até que o sistema "pule" para linha abaixo.
Exclusão
1 - Para exclusão, tem duas opções conforme os botões:
1.1 - Excluir Produto: Para excluir apenas um produto, basta clicar na linha do grid em que se encontra o produto cadastrado e clicar sobre o botão "Excluir Produto" ou sobre a tecla "Delete", após confimar a exclusão.
1.2 - Excluir Todos os Produtos: Para excluir todos os produtos cadastrados para um cliente, basta informar o Tipo de Faturamento e o Cliente, saindo do campo, listará os produtos cadastrados, se houver algum produto e vocês quiser que sejam todos excluídos, basta clicar sobre o botão "Excluir Todos os Produtos".
Informações:
- Tipo de Faturamento: Informe o tipo de faturamento para qual será lançado os produtos.
01 - Normal
02 - Adicional
99 - 13º Salário
- Cliente: Informe o código do cliente ao qual será fixado o produto.
- Produto: Informe o código do produto que será fixado.
- Data Início: Data inicial para que o sistema busque automaticamente e faça o lançamento do produto.
- Data Fim: Data Final para que o sistema saiba em qual data não será mais permitido o lançamento automático do produto. Esta data tambem poderá ficar em aberto (Branca), assim o processo automático poderá ser realizado por tempo indeterminado.
- Quantidade: Informe a quantidade de produtos que será fixada.
- Valor Unitário: Informe um Valor Unitário para o produto.
Obs: Observe que ao deixar este campo (Valor Unitário) o sistema buscará o Valor Base configurado no produto (06050), mas se digitar um valor neste campo o sistema assumirá o mesmo na fixação.
- Valor Lançamento: Valor que será lançado automaticamente.
2. Reajustes: Nesta aba é possivel fazer reajustes no valor de determinados produtos para determinados clientes.
- Tipo reajuste: Informe qual o tipo de reajuste será aplicado:
1 - Sobre o Valor Fixado: Será aplicado o novo valor que vai ser informado no campo 'Valor';
2 - (%) Sobre o Valor Fixado: Será aplicado um percentual sobre o valor fixado;
- Data de inicio do novo periodo: Informe apartir de que dia o valor reajustado começara a ser aplicado;
- Produto: Informe qual o produto que receberá o reajuste no valor;
- Valor: Aqui você irá informa o novo valor ou o percentual que será aplicado, conforme a opção escolhida no campo Tipo reajuste;
- No grid abaixo será listado todos os clientes que possuem o produto selecionado como produto fixo, para que então possa receber o reajuste.
- Marcar todos [Ctrl+A]: Nesse botão você poderá marcar todos os clientes listados no grid. Para marcar apenas alguns clientes clique no campo de marcação ao lado do código do cliente;
- Aplicar Alterações: Após ter feito todos os passos, para concluir o reajuste e aplicar as alterações, clique sobre esse botão.
3. Replicação para 13º: Nesta aba é possivel fazer a replicação para 13º para determinados clientes:
- Cliente Inicial: Informe o cliente inicial para a replicação;
- Cliente Final: Informe o cliente final para a replicação;
- Data de Inicio do 13º: Informe a data de inicio do 13º;
- Data de fim do 13º: Informe a data final do 13º;
- Produto: Informe qual o produto irá representar, para a replicação;
- Dividir replicação em duas parcelas: Se o usuário marcar essa opção, será dividido o valor da replicação em duas parcelas, a primeira ficará para o mês do periodo que foi informado nos campos de data. E a segunda parcela ficará para o mês seguinte;
- No grid será listado todos os clientes, conforme o filtro de clientes, e que possuam previamente fixado o produto que foi informado no campo anterior;
- Para selecionar todos os clientes do grid, clique sobre a caixinha 'Marcar todos [Ctrl+A]' conforme a figura acima. Ou para marcar somente alguns clientes, clique sobre a caixinha ao lado do Cód, Cliente;
- E para concluir clique sobre o botão 'Aplicar Replicação';