Pacote 6012 – Cadastro de Tipos de Documentos
Este pacote tem por objetivo cadastrar os Tipos de Documentos, de acordo com a sua utilidade e prestatividade. (EX: CNPJ, Guia de INSS, CPF, etc.).
Abaixo mostra a tela principal do Cadastro de Tipos de Documentos:
Código: Código a ser cadastrado o Tipo de Documento;
Nome: Descrição do Tipo de Documento.
Tipo de Retorno: Selecione se o Documento tem retorno ou não (1-Retorno / 2-Não tem Retorno).
Tipo do Documento: Selecione qual o tipo do documento (1-Imposto / 99-Outros).
Novo Tipo de Documento
1 - Para cadastrar um novo Tipo de Documento deve-se informar um código ainda não cadastrado, no campo "Código";
2 - No campo "Nome" Informar a Descrição do Tipo de Documento.
3 - Selecionar o "Tipo de Retorno" e "Tipo do Documento"
4 - Para finalizar clique no botão "Salvar", ou simplesmente depois de informar todos os dados pressione a tecla "Enter".
Veja a figura abaixo:
Alterar ou Excluir Tipos de Documento
1 - Para Alterar ou Excluir um Tipo de Documento já cadastrado, basta informar o código (pressionar a tecla "F4" ou clicar em "..."(busca) pra procurar pelo Tipo de Documento cadastrado);
2 - Se o código informado está cadastrado, ao deixar o campo código, automaticamente aparecerá o seu Nome, Tipo de Retorno e Tipo de Documento;
3 - Se desejar Alterar, altere sua descrição e clique no botão "Salvar".
4 - Ou se desejar Excluir, clique no botão "Excluir" e confirme a exclusão clicando em "Sim".